15 anos dos Jovens Empresários teve direito a apresentação musical, case de sucesso e show de stand up comedy

Comemoração foi realizada na ACP, nesta quinta-feira (17)

“É importante que os jovens se interessem por empreender. Eles são a esperança da geração de ideias inovadoras nas empresas, pautadas pela ética e pela moral”. Essas foram as palavras do presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, que abriram as festividades em comemoração aos 15 anos do Conselho de Jovens Empresários (CJE) da casa, celebrados na noite desta quinta-feira (17). Ainda segundo o presidente, mais do que comemorar 15 anos, a atuação do Conselho junto à sociedade curitibana mostra que a ACP consegue aliar tradição ao novo, na defesa das causas sociais e representativas de classe.

Nas palavras do atual coordenador do CJE, Monroe Olsen, “nesses 15 anos de história, o Conselho conseguiu construir bases sólidas para disseminar a cultura do associativismo nas mais diversas atividades comerciais, buscando sempre melhorar as condições fiscais do país para os micro e pequenos empreendedores”, disse. Participaram do evento, também, alguns dos ex-coordenadores do CJE. Entre eles: Alexandre Caiado (1996-1998), Jorge José Domingos Neto (1998-2000), Cláudia Lubi (2000-2002) e Cristian Ney Gomes (2008-2010).

A noite de comemoração seguiu com um bate-papo com o empresário Rodrigo Miranda, dono da rede de fast-food curitibana “Vininha”, que compartilhou sua trajetória para o sucesso e como conseguiu transformar os mini hot dogs em artigos super procurados para festas e celebrações. Depois de nove anos de mercado, Miranda revela que durante os dois primeiros anos de negócio, ele e seu sócio trabalharam com caixa negativo e que só a partir do quarto ano de funcionamento é que a rede começou a dar um lucro satisfatório. “ A minha empresa, que já foi avaliada em R$ 500 mil vale, hoje, R$ 10 milhões e terá 40 franquias até 2012, por isso é importante investir na ideia e não desistir”, motivou o palestrante.

Um pocket show do músico Elton Mazera e uma apresentação de stand up comedy com o humorista Rodolfo Pereira fecharam a programação da festa, no 1º andar do prédio da entidade.