ACP acompanha assinatura de regulamentação da Lei de Inovação do Paraná

Em evento que reuniu diversas autoridades nesta quarta-feira (27) no auditório do Tecpar, o governador Beto Richa assinou o decreto que regulamenta a Lei de Inovação no Paraná. A legislação cria benefícios e estabelece mecanismos de cooperação entre os setores público e privado e universidades para pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico.

O Paraná era o único Estado das regiões Sul e Sudeste que ainda não tinha aprovado a legislação, aguardada pela comunidade empresarial e científica porque oferece segurança jurídica e define a política de propriedade intelectual. “Entendemos que o Paraná só será desenvolvido com investimentos em educação, ciência e inovação”, avaliou Richa. O decreto define que 2% do orçamento estadual sejam destinados à inovação, sendo 10% desse valor para recursos de subvenção econômica. O valor será de R$ 300 milhões por ano.

O presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, acompanhado do futuro coordenador do Instituto ACP  inovação, Eduardo Ainchinger, e do presidente do movimento Pró-Paraná e ex-presidente da AC, Jonel Chede, falou aos presentes. “Esta legislação é um exemplo para o Brasil e atrairá mais investimentos, empreendedores e competitividade para o estado. Com esta lei avançada esperamos ver o Paraná saltar do 5° para o 4° PIB  do país”, disse.

Fonte: Agência Estadual de Notícias