ACP adere ao Movimento Paraná Sem Corrupção

O presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, assinou na última segunda-feira (17), o termo de convênio que integra a ACP ao Movimento Paraná Sem Corrupção. A solenidade, realizada no Ministério Público do Paraná, contou com as entidades representativas do setor empresarial do Estado, conhecidas como G7.

O Movimento Paraná Sem Corrupção é uma articulação da sociedade contra a corrupção. A iniciativa surgiu em maio de 2012, incentivada pelo Ministério Público do Paraná, e vem conquistando a adesão de diversos parceiros da comunidade escolar, da sociedade organizada, de empresários e de cidadãos paranaenses que não se conformam com a corrupção.

Inicialmente, uma das principais ações do movimento será a atuação junto a aproximadamente 1,3 milhão de alunos de 2,7 mil escolas da rede estadual de ensino, graças a um acordo firmado com a Secretaria de Estado da Educação. Serão realizadas palestras e reuniões com os alunos, além de audiências públicas e outras atividades que atinjam toda a comunidade. Mais informações estão disponíveis no site do movimento: www.paranasemcorrupcao.org.br.