ACP apoia projeto de incentivo à leitura nas escolas

A Associação Comercial do Paraná (ACP) assinou, ontem (18), um contrato de parceria com a Gazeta do Povo. A entidade vai patrocinar 616 assinaturas do jornal, que será distrubuído a professores e alunos da rede pública municipal de ensino, atendidos pelo projeto “Ler e Pensar” do Instituto GRPCom. Por meio da parceria, o jornal passará a circular em 77 escolas.

Desenvolvido pela Gazeta do Povo há 12 anos, o projeto tem o objetivo de estimular o hábito da leitura de jornais e ajudar a comunidade escolar a compreender a importância da informação no processo de ensino-aprendizagem. O estímulo à construção do conhecimento e formação de crianças e jovens para o exercício pleno da cidadania, também faz parte das intenções do programa.

Em 2010, seu alcance foi garantido a partir da parceria com Secretarias Municipais de Educação, Instituições de Ensino Superior, patrocinadores, apoiadores, além de professores e pedagogos de escolas públicas e particulares. Por sua metodologia e pelos resultados alcançados, o Ler e Pensar foi escolhido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) como o melhor projeto de Jornal e Educação do Brasil, ganhando status de referência nacional e o reconhecimento internacional da Unesco.

Créditos: Felipe Rosa