ACP cria Câmara Setorial de Trânsito

Complementando as atividades da Semana Nacional do Trânsito, o Conselho das Câmaras Setoriais da Associação Comercial do Paraná (ACP) fará nesta quinta-feira (20), às 19h, a posse dos integrantes da inédita Câmara Setorial de Trânsito.Na oportunidade será proferida a palestra “Como não ser multado”, do diretor de Educação da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), Celso Alves Mariano.

Segundo o coordenador da Câmara Setorial de Trânsito, Brasilio Teixeira De Brito, o papel da Câmara será desenvolver atividades de conscientização e educação do trânsito para as empresas associadas, visando a diminuição dos acidentes de trabalho e despesas com multas. Brito destaca que Celso Alves Mariano e o assessor de projetos educativos do Detran-PR, Leonardo Nápoli, serão integrantes efetivos da nova Câmara Setorial.

Este ano a Semana Nacional de Trânsito, coordenada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) escolheu o tema “Não exceda a velocidade, preserve a vida”.
A mobilização integra as ações da “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/20”, da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O lançamento da Câmara Setorial de Trânsito acontece no auditório da ACP, rua XV de Novembro, 621, e contará com a presença do presidente da entidade, Edson José Ramon, além do vice-presidente e coordenador geral das Câmaras Setoriais, Camilo Turmina. Informações pelo telefone: 41 3320 – 2316.