ACP presenteará Curitiba nos seus 319 anos

Presidente pede a Niemeyer projeto para Centro Integrado de Administração Municipal

Curitiba vai contar com mais um projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a exemplo do museu batizado com seu nome, uma das mais belas obras arquitetônicas do País e principal ícone da paisagem urbana da cidade.

Dentro de 10 a 15 dias o Escritório de Arquitetura e Urbanismo Oscar Niemeyer, sediado no Rio de Janeiro, deverá encaminhar à Associação Comercial do Paraná (ACP), atendendo ao pedido apresentado pessoalmente nesta segunda-feira (30) pelo presidente Edson José Ramon. A versão preliminar do projeto do futuro Centro Integrado de Administração Municipal da capital paranaense.

Segundo o presidente Edson José Ramon, que esteve acompanhado na visita a Niemeyer pelas secretárias municipais Dinorah Botto Portugal Nogara (Administração) e Suely Hass (Urbanismo), “na verdade, trata-se de um presente da Associação Comercial do Paraná à comunidade de Curitiba na comemoração de seus 319 anos de fundação”.

No término do encontro com o arquiteto, que teve também a presença de Jair Valera, coordenador de projetos do escritório e Paulo Sérgio Niemeyer, bisneto de Oscar, o presidente Edson José Ramon telefonou para o prefeito Luciano Ducci, que está em Paris, dando-lhe a notícia em primeira mão.

A ideia da implantação do Centro Integrado de Administração Municipal pretende atender o plano da municipalidade quanto à agregação dos inúmeros órgãos da administração direta e indireta. Uma das sugestões é que o projeto contemple um espaço específico para a ACP realizar cursos de treinamento e especialização, além de atividades artísticas e culturais.