ACP e Secretaria da Educação lançam concurso sobre o Barão de Serro Azul

Na próxima terça-feira, dia 17, no auditório da Associação Comercial do Paraná, será lançado o concurso “Barão do Serro Azul e sua relevância para a História do Paraná”. O evento acontece às 9 horas e contará com a presença do secretário estadual da educação, Flávio Arns.

Cerca de 2.500 escolas da rede estadual, de 6° a 9° séries, irão participar do concurso, que por meio da música pretende homenagear uma das maiores personalidades da história do Paraná, que entre vários feitos, foi responsável pela fundação da ACP em 1890.

Segundo a coordenadora da Universidade Livre do Comércio (UCL), Bernadete Zagonel, o objetivo entre os estudantes é criar uma música contando a história de Ildefonso Pereira Correia (Barão do Serro Azul). A ideia pretende estimular o estudo e a pesquisa sobre a vida do Barão, que foi fundamental na modernização das relações econômicas e comerciais do Brasil, chegando a ser o maior exportador de erva-mate do mundo. Durante o evento, será assinado um acordo, firmado entre governo, escolas e ACP, instituindo nas escolas do Paraná o dia anual do Barão do Serro Azul.