ACP facilita crédito para empresários em parceria com a Fomento Paraná

A Associação Comercial do Paraná (ACP) e a Fomento Paraná assinaram nessa terça-feira (25), acordo de cooperação técnica para facilitar o acesso de micro e pequenos empresários associados às linhas de crédito com juros reduzidos do Banco do Empreendedor do órgão ligado ao governo do Estado. O crédito varia de R$ 300 mil a R$ 3 milhões para investimentos em máquinas, equipamentos, móveis e materiais, com exceção de terrenos e imóveis.

O presidente da ACP, Edson Ramon, disse que o acesso ao crédito vai ajudar o financiamento da empresa que necessite da orientação e dos serviços do banco. “A parceria irá fomentar o empreendedorismo do empresário no desenvolvimento paranaense”.

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, informou que na administração do governador Beto Richa, foram abertas muitas linhas de crédito para apoiar o empreendedor, concluindo que “a ACP é a casa do empreendedor paranaense e, por esse motivo, a parceria firmada hoje certamente atrairá maior número de associados”.

O Banco do Empreendedor passará a funcionar no primeiro andar da ACP, no Espaço do Empresário, que já disponibiliza o atendimento do Sebrae, Junta Comercial do Paraná e de seus próprios serviços. As atividades do banco serão operadas por agentes que irão analisar os projetos para aprovação do crédito, com as taxas de juros mais baixas do País, a partir de 0,51% ao mês.

Participaram da assinatura o vice-presidente da ACP, Dalton Zeni Rispoli, o diretor do Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Alexandre Teixeira, além  de convidados de ambas as entidades.