ACP homenageia dirigentes do HSBC pelo Natal em Curitiba

Segundo Instituto Municipal de Turismo evento recebe mais de 200 mil pessoas por ano

A Associação Comercial do Paraná (ACP), em parceria com o Conselho do Centro Vivo, promoveu nessa quarta-feira (22) um almoço de confraternização com o presidente André Brandão e o diretor executivo do HSBC Brasil, Paulo Renato Steiner, além do presidente e diretora executiva do Instituto HSBC Solidariedade, Hélio Duarte e Cláudia Malschitzky, respectivamente. O evento destacou a manifestação de reconhecimento da ACP pela realização há mais de 20 anos do Natal HSBC, um dos cartões postais de Curitiba que atrai milhares de visitantes na época natalina.

O presidente da ACP, Edson José Ramon, enfatizou que a participação de crianças no coral que abrilhanta o evento, é a seu ver um processo de natureza sócio-educativa. Ramon lembrou das ações filantrópicas promovidas pelo Instituto HSBC, que mantém as crianças abrigadas nas casas lares apoiadas pelo programa HSBC Educação.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, e o coordenador do Conselho do Centro Vivo, Jean Michel Galiano, reforçaram alguns números expressivos do Natal promovido pelo banco. De acordo com o instituto, em 2011 mais de 200 mil pessoas assistiram a apresentação natalina, entre elas, 18% eram turistas. Juliana anunciou que em 2012 também ocorre a segunda edição da Galeria de Luz, que junto do coral vem reforçar o Natal da cidade.

O presidente do Instituto HSBC Solidariedade, Hélio Duarte, reiterou que o coral é uma oportunidade de desenvolvimento para as crianças, lembrando que a instituição tem patrocinado uma série de iniciativas na área de responsabilidade social, beneficiando mais de 180 mil pessoas, em projetos voltados para a educação, assistência social e preservação do meio ambiente.