ACP homenageia Maria Christina

Primeira mulher a presidir uma associação comercial no país, a empresária Maria Christina de Andrade Vieira será homenageada, no próximo dia 8, quarta-feira, com o lançamento de um selo postal com este motivo, em iniciativa do Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná, que ela administrou de 1992 a 94.

Neste dia, às 18h30, Maria Christina proferirá, na sede da entidade, a palestra “Natal no Palácio Avenida”, espetáculo por ela criado, quando diretora do Banco Bamerindus, e que hoje é mundialmente conhecido como uma atração turística de Curitiba.

No mesmo dia, às 20 horas, a ACP lançará a campanha “Magia do Natal”, com a distribuição de vários prêmios a consumidores para estimular o comércio nos bairros da cidade.

Em frente à sede da entidade, o Coral Cháritas, da Paróquia São Francisco de Paula, interpretará um repertório especialmente preparado para a ocasião.

Este coral foi fundado há quatro anos e é regido pelo maestro Heber de Castro.

Por feliz coincidência, um dos seus mais entusiasmados integrantes, o publicitário Sérgio Reis, era diretor de marketing do Bamerindus na época em que foi lançado o “Natal no Palácio Avenida”.