ACP lança o Prospera Lojista

Desenvolvido para preparar os empresários e os funcionários do comércio varejista a fim de enfrentar os desafios do mercado, o Prospera Lojista, oferecido pela Associação Comercial do Paraná (ACP), por intermédio da Universidade Livre do Comércio (ULC),   abrirá, na segunda-feira (13), as inscrições para os cursos, que terão início no dia 18 de julho. O programa foi lançado no início da noite de quinta-feira (9) pelo presidente da ACP, Edson José Ramon, e pela diretora da ULC, Bernadete Zagonel, em evento realizado na sede da entidade e que contou com a participação de  85 pessoas, entre  diretores e vice-presidentes da ACP, empresários e educadores.   

Segundo Ramon, o Prospera Lojista é mais um exemplo do  quanto a ACP se preocupa em buscar soluções para as demandas do comércio para que os lojistas possam gerir e promover o desenvolvimento de seus negócios em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, a fim de obter sucesso e, assim, gerar e partilhar riquezas. “E, com mais este programa, reforçamos um ideal da ACP, que é o de contribuir para a evolução dos associados e seus colaboradores em busca do desenvolvimento do comércio e de serviços, segmentos tão importantes para a economia de Curitiba, do Paraná e do Brasil”, acrescentou.

Bernadete lembrou que o programa começou a ser desenvolvido em 2010 para o comércio varejista, com a participação dos especialistas José Francisco de Oliveira, Luiz Guilherme Jordani Jardim, Marcelo Ricardo Munerato, Marcio Danielewicz, Marcio Tadeu Aurelio e Sergio Alexandre Centa, que também serão os responsáveis pela aplicação dos cursos. E informou que serão oferecidos os cursos Lucrar, voltado para os empresários, e Qualificar, destinados aos funcionários. Inédito no estado, o curso contará com Loja Escola para que os alunos possam aliar a teoria à prática.  Ao final do programa, as  empresas serão certificadas com o Selo ACP Qualidade do Comércio Varejista, com validade de um ano, que, ao divulgar que a loja é qualificada, deverá contribuir para o aumento das vendas.

Paralelamente ao início do curso, às 18h30 do dia 18 de julho, com a aula inaugural a ser ministrada pelo secretário estadual de Educação,  Flávio Arns, no 9º andar da ACP, com o tema “Qualificação Profissional”, serão lançados os dois primeiros livros do programa – Lucrar e Qualificar.