ACP não vai pagar o projeto de Niemeyer

 

“A Associação Comercial do Paraná não contratou o escritório de arquitetura e urbanismo do renomado Oscar Niemeyer e, tampouco, vai arcar com o custo da elaboração do projeto do Centro Integrado de Administração Municipal de Curitiba”, afirmou nessa quinta-feira (2) o presidente da ACP, Edson José Ramon.

O presidente da instituição decidiu prestar esse esclarecimento diante de informações dando conta que o escritório teria sido contratado e seus serviços remunerados. Ramon frisou que “durante a recente visita feita a Oscar Niemeyer no Rio de Janeiro, com a participação das secretárias municipais Dinorah Nogara e Suely Hass, apresentei em nome da sociedade curitibana a solicitação do referido projeto como presente à cidade nos seus 319 anos”.

Niemeyer prontamente acatou o pedido, além de se comprometer a enviar os esboços preliminares nos próximos dias. “Foi uma grande honra para a ACP ser a intermediária desse pedido e, mais ainda, ao saber que Curitiba receberá essa cortesia do famoso arquiteto, conhecido no mundo todo”, disse Ramon. O projeto será doado pela ACP à administração municipal, que tem total responsabilidade financeira por sua execução.