ACP participa da XXI Convenção Anual da Faciap

O encontro reuniu empresários, comerciantes e membros das Associações Comerciais e Empresarias de todo o Paraná.

Com o intuito de participar das principais discussões sobre associativismo e o papel das entidades representativas de classe como agentes de desenvolvimento da economia do Estado, a Associação Comercial do Paraná esteve presente nos três dias da XXI Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), realizada de domingo (6) até esta terça-feira (8), em Foz do Iguaçu.

O encontro reuniu empresários, comerciantes e membros das Associações Comerciais e Empresarias de todo o Paraná, para discutir temas como Sociedades e Garantia de Crédito (SGC), cooperativismo de crédito, questões legais de interesse do comércio, sustentabilidade e estratégias para a fixação da renda local.

Além de participar das mesas redondas e painéis do evento, a ACP montou uma tenda para divulgação dos serviços da entidade durante os dias do evento.

Na convenção, a Faciap, em parceria com o Sebrae e o governo do estado, lançou, também, os programas “Bom Negócio Paraná” e “Banco do Empreendedor – Paraná”, que têm o objetivo de fomentar a capacitação de donos de micro e pequenas e empresas. O primeiro é um curso que trabalha temas como empreendedorismo e projeto de vida, como gestão de negócios, de pessoas, financeira, comercial e estratégica. Já o Banco do Empreendedor Paraná prevê a orientação, por meio de agentes de crédito, sobre o uso dos recursos e o acompanhamento dos resultados de sua aplicação no negócio.