ACP presta homenagem a Maria Christina de Andrade

A Sala Magna da Associação Comercial do Paraná (ACP), a partir desta terça-feira (13), em solenidade marcada para as 18h30, receberá o nome de Maria Christina de Andrade Vieira, ex-presidente da instituição entre 1992 e 1994, e da Fundação Cultural de Curitiba na gestão do prefeito Luciano Ducci. O presidente Edson José Ramon, que fará o descerramento da placa comemorativa justificou a homenagem, lembrando que “Maria Christina foi a primeira mulher a presidir a ACP ou qualquer instituição similar no País, imprimindo em sua gestão inegável realce institucional nas atividades da Casa, além de ampliar seu credenciamento nos meios políticos”.

Maria Christina, filha do fundador do Bamerindus, Avelino Vieira, respondeu pela diretoria de eventos e promoções do banco, sendo a idealizadora do Natal do Palácio Avenida, evento que se repete há vinte anos em dezembro, atraindo milhares de pessoas à Boca Maldita. Com formação em filosofia, psicologia, marketing e história da arte, Maria Christina implantou vários projetos culturais patrocinados pelo Bamerindus, e nos últimos meses de vida dirigiu a Fundação Cultural de Curitiba.

“Amiga, guerreira e inspiradora”, como sempre a ela se refere o presidente Edson José Ramon, Maria Christina faleceu em Curitiba no dia 2 de junho deste ano, exatamente na data comemorativa da emancipação política do município de Tomazina, no chamado Norte Pioneiro, berço da família Andrade Vieira.