ACP promove debate sobre perspectivas do varejo em 2013

Política econômica, carga tributária, crédito e endividamento também serão analisados por especialistas

A Associação Comercial do Paraná (ACP) promove na próxima sexta-feira (15) em seu auditório principal (9º andar), a partir de 19h30, o Meeting Paranaense de Varejo 2013, com a palestra de abertura a cargo do economista Maurílio Schmitt, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), chefe do departamento econômico da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e consultor de várias entidades classistas, dentre as quais a própria ACP.

O evento trará a Curitiba, como debatedores, o empresário Mário Valério Gazin, diretor-presidente do Grupo Gazin, além dos executivos Márcio Adriano Pauliki, superintendente do Grupo MM (Mercado Móveis), Hilgo Gonçalves, CEO da Losango e Dorival Dourado, CEO da Boa Vista Serviços, administradora nacional do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Os debates terão como mediador o jornalista José Wille.

Segundo Edson José Ramon, presidente da entidade promotora, o Meeting Paranaense de Varejo “será uma excelente oportunidade para o aprofundamento em temas relevantes como política econômica, incentivos governamentais ao consumo, redução de impostos e juros e o fim da isenção do IPI sobre a linha branca”.

Por sua vez, os debatedores abordarão questões atinentes ao dia a dia de empresários e empreendedores do comércio, entre elas a consolidação das marcas, ampliação das redes e mix e crescimento sustentável do varejo. “O surgimento da nova classe média, expansão do crédito e endividamento dos consumidores estarão igualmente na pauta a ser desenvolvida pelos debatedores, tornando o evento imperdível a quem se dedica à atividade comercial”, comentou Ramon.