ACP promove palestra sobre arbitragem internacional

O advogado e professor da Universidade de Miami, Mauricio Gomm Ferreira dos Santos, irá ministrar nesta quarta-feira (26) a palestra “Aspectos práticos da arbitragem internacional”. O encontro é promovido pela Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná (Arbitac), da qual Gomm é ex-presidente.

Advogado com experiência no Brasil e nos Estados Unidos, o palestrante apresentará as novidades do setor, que tem como principal objetivo resolver conflitos fora do âmbito do Poder Judiciário, por meio de um ou mais árbitros.

A arbitragem e a mediação são métodos largamente utilizados em diversos países do mundo, pois representam uma eficaz alternativa para aliviar a sobrecarga do Poder Judiciário. No plano internacional, a solução via mediação ou arbitragem é a primeira alternativa, antes do recurso à Justiça Estatal.

A Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná é uma das pioneiras do Brasil e tem por objetivo a administração de mediações e arbitragens que lhe são confiadas.

O evento acontece às 18h30 no auditório da ACP (9° andar) e contará com a presença do presidente da Casa, Edson José Ramon, do vice-presidente e coordenador da Arbitac, Sinval Zaindan Lobato Machado, e do presidente da Arbitac, Jonny Paulo da Silva.