ACP recebe convidados para café da manhã

Entidade quer estreitar relacionamento com empresários

O vice-presidente Jean Michel Galiano, da Associação Comercial do Paraná (ACP), também coordenador do Centro Vivo e Conselho de Bairros do Comércio Vivo, recebeu na manhã desta terça-feira (27) na sede da instituição, um grupo de empreendedores para o café da manhã. A finalidade do encontro, que abriu a série de eventos relacionados com o projeto “Conhecendo a ACP”, é levar ao conhecimento dos empresários, associados e não-associados “a gama de serviços, produtos e outros benefícios que a ACP disponibiliza aos interessados”, explicou Galiano.

O gerente comercial, Esdras Marinzeck Leon, discorreu sobre o conjunto de serviços e produtos ofertados ao mercado pela Associação Comercial do Paraná, destacando o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), sucessor do histórico Seproc, implantado há 53 anos pela instituição.

Esdras explicou que atualmente o SCPC é operado pela Boa Vista Serviços, empresa formada pelas associações comerciais de São Paulo e do Paraná, além dos clubes de diretores lojistas do Rio de Janeiro e Porto Alegre, que contaram com o aporte em gestão e tecnologia da empresa TMG. “Este banco de dados tem abrangência nacional e dispõe de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores, 42 milhões de registros de transações entre empresas, sete milhões de consultas diárias e 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos”, informou.

Após o café e as explanações, os convidados percorreram as dependências da ACP e conheceram especialmente o Espaço do Empresário, onde podem ser obtidas todas as informações sobre serviços e produtos oferecidos pela instituição.

Os convidados da ACP foram Edson Madruga e Neide Cavalari (Versátil), Giovani Copetri (Sicredi), Maicon Santos (Vida Brasil/Comex), Juliane Ferreira (Brisa Comércio de Vidros), Neide Massura (Salvatore Imóveis), Marcos V. Cavalheiro (Sicredi Campos Gerais), Ester Halfon (LHL do Brasil), Gelson Damasceno (Imobiliária Damasceno), Pedro S. Pereira (corretor de imóveis), Luiz Fernando Peracetta (Holostech), Sérgio Vida (Vida Brasil) e Ana Paula Corazza (WGC), entre outros.