ACP se opõe a feriados durante jogos da Copa 2014

O vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio José Geara, expressando a opinião da entidade declarou-se contrário à instituição de feriados nos dias de jogos sediados em Curitiba no Mundial de 2014. A afirmação foi feita em audiência pública convocada pela comissão especial da Copa do Mundo, da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Paulo Rink (PPS).

 Os vereadores debateram a possibilidade da adoção de feriados municipais nos dias de jogos da Copa de 2014, mas, segundo o presidente do colegiado, Paulo Rink, ainda é necessário ouvir a opinião da população curitibana acerca do assunto.

Segundo Rink, “as demandas de mobilidade serão grandes durante os jogos do mundial, tanto para o deslocamento para a Arena, quanto para a Fan Fest, no Parque Barigui. Por isso, acreditamos que os feriados vão ajudar nesta questão”.

De acordo com Geara, a ACP tem uma posição contrária à criação de mais feriados municipais, argumentando que “estes dez dias de feriado iriam causar um impacto financeiro negativo”. A divisão do Produto Interno Bruto (PIB) de Curitiba por dia útil não trabalhado indica prejuízo para a economia da capital de R$ 160 milhões.

A próxima reunião da comissão está prevista para o próximo dia 15. Participaram da reunião os vereadores Jorge Bernardi, Mauro Ignácio, Pedro Paulo, Cristiano Santos e Tiago Gevert.