ACP se reúne com diretoria do IBPT

Integrantes do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) estiveram na Associação Comercial do Paraná (ACP) na última terça-feira (15) para discutir novas parcerias entre as instituições para o ano de 2013. Sediado em Curitiba há 20 anos, o IBPT é responsável pelo impostômetro instalado em 2005 no prédio da Associação Comercial do São Paulo (ACSP) e posteriormente na ACP,  por meio de uma parceria entre ambas as instituições. O IBPT desenvolve diversos estudos e produtos na área tributária para organizações públicas e privadas.

A reunião, conduzida pelo presidente da ACP, Edson Ramon, junto do coordenador do Conselho de Tributação e Finanças da Casa, Airton Hack, teve a presença de quatro representantes do instituto; o presidente executivo, João Eloi Olenike, o presidente do Conselho Superior, Gilberto Luiz do Amaral, o coordenador de Sistemas e Tecnologia, Geraldo Magela, e o diretor jurídico Cristiano Yazbek.  Vice-presidentes e representantes de outras entidades também participaram do encontro.

Segundo representantes da ACP, a entidade está em contato com a ACSP (patrocinadora do Impostômetro e do Gastômetro) para compartilhar, em breve, a utilização do Gastômetro, um dispositivo inédito que possibilita à sociedade acompanhar a aplicação dos recursos arrecadados pelos impostos.