ACP terá serviço específico para mercado imobiliário

Banco de dados da instituição estará disponível para as empresas via internet

Nesta quinta-feira (10), a Associação Comercial do Paraná (ACP) lança, em parceria com o Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR), o projeto “SCPC Imobiliário”, um serviço de informações comerciais específico para as transações imobiliárias. A parceria entre as entidades será firmada pelo presidente da ACP, Edson José Ramon, e pela presidente do Secovi, Liliana Ribas Tavarnaro (Secovi), em reunião-almoço, às 12 horas.   

“O Serviço Central de Proteção de Crédito (SCPC) Imobiliário vai facilitar, em consulta única, o acesso informatizado às bases de dados da ACP e do Secovi sobre a situação creditícia de compradores, locatários, avalistas e fiadores em transações imobiliárias”, afirmou o presidente Edson Ramon. De acordo com o contrato, as informações do banco de dados serão compartilhadas com as empresas imobiliárias do Estado, mas estarão disponíveis apenas para as empresas associadas à ACP e ao Secovi.

A presidente do Secovi, Liliana Ribas Tavarnaro, por sua vez, disse que as empresas imobiliárias associadas, ao contar com o SCPC Imobiliário, terão mais segurança na hora de analisar as fichas cadastrais dos clientes em potencial.   

A cerimônia de lançamento do novo serviço será realizada no 8º andar do prédio da ACP, na Rua XV de Novembro, 621, Centro.

Serviço:

Data: 10 de novembro de 2011, quinta-feira

Hora: 12 horas

Local: Associação Comercial do Paraná, Rua XV de Novembro, 621 – Centro, 8º andar.