ACPrev é citado por revista especializada em Previdência Complementar como “case de sucesso”

Em operação desde 2006, o serviço é uma maneira barata e segura de adquirir um plano de benefícios

O Plano de Benefícios e Previdência Privada da Associação Comercial do Paraná (ACPrev), desenvolvido e administrado pelo Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, foi um dos destaques da matéria “Fundos Instituídos crescem e se aprimoram”, publicada pela revista Fundos de Pensão da Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), no mês passado. Segundo a publicação, o serviço é considerado um case de sucesso por especialistas no segmento, por possibilitar, por exemplo, a adesão de parentes dos contribuintes ao plano, além de possuir um amplo programa de divulgação com diversos canais de atendimento aos beneficiários. O site muito bem estruturado, os formulários de adesão online, simuladores de benefício e os esclarecimentos sobre tributação e incentivos fiscais também são citados como diferenciais do ACPrev.

O Plano funciona desde 2006 no Paraná, como uma alternativa acessível de Previdência barata, segura e rentável aos associados da ACP (cerca de oito mil atualmente). Além dos Institutos e Benefícios proporcionados, ele oferece, ainda, a possibilidade do participante optar por um valor fixo de contribuição, cujo aporte mínimo é de apenas R$ 45,00.

Hoje, para aderir ao serviço, o participante precisa estar vinculado a alguma empresa/ instituição ligada à Associação Comercial do Paraná. Além disso, por meio da Associação dos Participantes do Fundo Paraná (Asfunpar), é possível incluir ao plano parentes como pais, cônjuges, filhos, irmãos, enteados, sobrinhos e até netos.

Em expansão

O consenso no mercado é que o segmento da Previdência Associativa, instituída para possibilitar a inserção de novos contingentes de trabalhadores na previdência complementar, tenha forte crescimento nos próximos anos, dado o aumento na demanda objetiva por parte de profissionais autônomos e trabalhadores de pequenas e médias empresas.  No País, o setor já congrega aproximadamente 50 planos de benefícios ofertados por 469 associações de classe, sindicatos e cooperativas.