Apoiadores do Movimento Pró-UFPR conhecem plano de mídia do projeto

Planejamento foi apresentado durante café da manhã na sede da Federação do Comércio do Paraná

As atividades do Movimento Pró-UFPR, que entre outros direcionamentos visa restaurar e revitalizar o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade, em Curitiba, foram retomadas, na manhã desta quinta-feira (10), durante um café da manhã na Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio). O evento serviu, também, para apresentar às entidades patrocinadoras do movimento o plano de mídia do projeto.

O movimento é formado por ex-alunos e ex-professores da Universidade, com o intuito de sensibilizar a comunidade para apoiar os projetos especiais da UFPR. É este o anseio que os eventos realizados pelo Movimento buscam despertar. A expectativa é envolver diversos voluntários, sejam estudantes, professores, técnicos e aposentados da instituição, integrantes das associações de classe e de organizações públicas e privadas, além da sociedade em geral. Todos podem contribuir financeiramente para a concretização dos projetos que incluem ensino, pesquisa e extensão.

De início, a principal ação do Movimento será a restauração do prédio histórico da UFPR, eleito “símbolo da cidade de Curitiba”.

Nas palavras do presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, “reformar, revitalizar as edificações da UFPR, a mais antiga universidade do Brasil e símbolo de nossa cidade, significa preservar a força da tradição. Significa valorizar o antigo, deixando-o tão belo como antes. Academia pressupõe sabedoria. A sabedoria é bela e belo deve ser o que a simboliza”, declarou.