Aquífero Guarani é tema do próximo Bumerangue de Ideias

Debate sobre Aquífero Guarani, traz consultor da FAO à ACP

A Associação Comercial do Paraná, por meio do Conselho de Jovens Empresários (CJE), promove nessa segunda-feira (7), às 18h30, a palestra “A integração das águas, Aquífero Guarani”, tema exposto por José Roberto Borghetti, consultor nacional da FAO, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) para agricultura e alimentação. Graduado em biologia e mestre em ecologia aquática e nutrição de peixes pela Universidade de Washington (EUA), Borghetti comentará a importância do Aquífero Guarani, segundo maior manancial de água doce subterrânea do mundo, que se estende pelo subsolo da região Sul do Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai.

O pesquisador também é responsável pelo lançamento do projeto Águas da Manhã, implantado em Curitiba e Região Metropolitana, além de coordenador no Brasil do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

O evento “Bumerangue de Ideias” será realizado na Sala Magna, no 8° andar. Confirmações pelo telefone: (41) 3320-2539 ou no e-mail vinicius.corsini@acp.org.br