Arbitac dá posse à nova diretoria

 

 O empresário da construção civil e advogado José Eduardo de Moraes Sarmento, vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, toma posse nesta quinta-feira, às 18h30, como coordenador geral da Câmara de Mediação e Arbitragem (Arbitac) da entidade.

Na mesma cerimônia, Sarmento dá posse aos novos componentes do Conselho Administrativo, presidido pelo advogado Jonny Paulo da Silva, tendo Rodrigo Vidal na vice-presidência, Rodrigo Xavier Leonardo na assessoria técnica/jurídica e com Henrique Gomm Neto como coordenador de Mediação e Renata Barrozo Bagliolli, coordenadora de Arbitragem.

A Arbitac, em cuja fundação, há 14 anos, estiveram o então vice-presidente Marco Maciel, e os ministros Nelson Jobin, da Justiça, e Reinhold Stephanes, da Previdência Social, foi uma das primeiras dessas câmaras no país.

Foi criada antes mesmo da sanção da Lei de Arbitragem, que ocorreu em 23 de setembro de 1996 e serviu como difusora da prática, atualmente adotada em quase todo o mundo, especialmente nos países mais desenvolvidos.