Arte urbana ao alcance de todos

Intervenção artística na Rua São Francisco pretende aproximar o artista do cidadão curitibano   

No próximo domingo (23), a partir das 8h a Rua São Francisco vai se transformar em ateliê a céu aberto, no qual diversos artistas vão produzir arte urbana, do graffiti ao design, nas portas de aço dos comércios da região. Com o tema “Memórias de Curitiba” que tem como objetivo promover o resgate histórico de símbolos importantes para a capital, a ação pretende facilitar a interação entre a população e a expressão artística da arte urbana, valorizando a história de Curitiba.

Mais de 20 estabelecimentos terão as suas portas pintadas por artistas consagrados nacionalmente e que fazem da arte sua forma de expressão. Para garantir o acesso das pessoas durante o evento e também a observação da intervenção urbana, a Associação Comercial do Paraná solicitou às autoridades o bloqueio da passagem de veículos até às 20h, horário do término do evento.

O evento originou-se de um projeto artístico feito em parceria da Associação Comercial do Paraná, coletivo Mucha Tinta e pesquisadores, como a professora Elisabeth Seraphim Prosser. O projeto foi submetido e aprovado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, contando para sua realização com o incentivo financeiro da Sanepar.

Mais informações pelo telefone (41) 3320-2377 ou pelo e-mail centrovivo@acp.org.br

Em caso de chuva, o evento ocorrerá dia 30 de junho, no mesmo horário.

Artistas:

Artestenciva

Bolacha

Bruna Corso

Bruno Machado

Café

Caio Sposito

Celestino Dimas

Cimples

Etiene Pellizzari

Guilherme Caldas

Leandro Cinicko

Nuno Skor

Olho Wodzynski

Rodrigo Level

Realização: Associação Comercial do Paraná- ACP

Patrocínio: Sanepar

Curadoria: Elisabeth Seraphim Prosser

Produção Executiva: Mucha Tinta