Associação Comercial do Paraná apoia criação de lei antipichação

O presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson José Ramon, enviou correspondência apoiando a iniciativa do deputado estadual Ney Leprevost (PSD) em apresentar projeto de lei sobre a “Prevenção e Punição a Atos de Pichação” nos bens públicos e particulares no âmbito do Estado do Paraná.

Pela mensagem, a ACP coloca-se à disposição para colaborar com os trabalhos por meio do Centro Vivo, projeto criado em 2004 que visa garantir o desenvolvimento da área central de Curitiba, direcionando esforços para a sua transformação em um ambiente integrado, seguro, agradável e de fácil acesso.

Edson Ramon declarou que a ACP “tem buscado desenvolver ações que resultem na solução deste problema que é cada vez mais emergente e preocupante para toda a comunidade”.

“A pichação de fachadas de prédios, lojas, residências, muros e monumentos é uma praga imunda que precisa ser combatida com a lei e a devida punição”, reforçou Ney.

O Projeto de Lei em tela recebeu o número 803/2011, está tramitando na Assembleia Legislativa desde o dia 10/10/2011 e pode ser acompanhado pelo Portal da Transparência no site www.alep.pr.gov.br .