Ator Tony Correia faz palestra na ACP

O ator português Tony Correia, que ficou conhecido por suas atuações em novelas e filmes, profere palestra nesta terça-feira (15/02), às 19 horas, na Associação Comercial do Paraná (ACP), falando sobre o tema “A arte da Boa Comunicação”.

Organizado pela Universidade Livre do Comércio (ULC), o evento faz parte do cronograma de cursos e palestras de atualização profissional e pessoal voltado para quem atua no comércio.

Correia nasceu em Canas do Senhorim, em Beira Alta, Portugal.

Entre outros trabalhos, ficou mais conhecido por suas atuações em “Locomotiva”, “Aritana” e na novela “Belíssima” (2006) na Rede Globo.

Mas, foi em Paris que ele se destacou como palestrante de estilo inconfundível, aliando a sensibilidade do ator ao pragmatismo do executivo.

Ganhou vários prêmios no grupo France Telecom; entre eles o “Troféu Manager”.

Ainda recebeu do Presidente de Portugal as insígnias da Ordem do Infante D. Henrique, no Grau de Comendador.

Esta honraria reconhece os trabalhos relevantes na divulgação da história e da cultura portuguesa.

No Brasil, Tony Correia escreveu, roteirizou e produziu o espetáculo motivacional “Navegar é Preciso…Em Prosa, Verso e Riso”.

Suas últimas apresentações foram realizadas nas empresas Alcan, Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Rural, Caixa, Companhia Vale do Rio Doce ECT-Correios, FDC, FNAC, Furnas: Lafarge, Petrobrás, Petroflex, Quintas&Quintas, Reuters, SESC e Telemar.