Boa Vista e parceiros lançam rede Verde- Amarela

Informações de crédito estarão disponíveis para todos os municípios do País

A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, com a cooperação de seus associados, dentre os quais a Associação Comercial do Paraná (ACP), acabou de lançar a Rede Verde-Amarela, uma plataforma de compartilhamento de informações comerciais de pessoas físicas envolvendo milhares de entidades representativas do comércio, em todo o País. O modelo será sustentado pela base de dados da empresa, que é detentora do mais completo banco de informações sobre crédito no território nacional.

A rede é formada por mais de 2,2 mil associações comerciais, clubes de diretores lojistas, sindicatos varejistas e entidades afins, com capilaridade que abrange 100% dos municípios brasileiros, desde metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro a municípios de porte diminuto como São José do Jacuri, em Minas Gerais, ou Nordestina, na Bahia.

Para Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços, a Rede Verde-Amarela foi pensada para ser “uma evolução” em relação aos serviços até agora existentes: “A captura de apontamentos, o processamento dos dados e a inteligência do sistema irão considerar informações de adimplência de pagamentos e não somente o famoso nome sujo”.

O fato é relevante para o consumidor, que “passa a ser reconhecido por sua pontualidade e cumprimento das obrigações creditícias, e de grande valia para as empresas que analisam e concedem crédito”, concluiu Dourado.