Café da manhã na ACP marca visita de norte-americanos a Curitiba

A Associação Comercial do Paraná (ACP), por intermédio de seu Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI), recebeu para um café da manhã, nesta segunda-feira (8), mais um grupo de empresários norte-americanos em passagem por Curitiba. O encontro, que contou com a participação de integrantes do Concex e empresários paranaenses, faz parte do ACP das Nações – Cooperação sem Fronteiras, programa que visa o estreitamento das relações entre países.

De acordo com José Roberto Bonatto, coordenador da Friendship Force em Curitiba, responsável pela vinda da comitiva a cidade, a principal missão da organização é “criar um ambiente onde a amizade pessoal possa ser estabelecida independentemente de eventuais barreiras de separação dos povos”. Segundo ele, a Friendship tem 19 anos de história na cidade e já recebeu e enviou delegações a vários continentes, de olho no turismo internacional. “Nosso objetivo é fomentar a amizade entre as pessoas de diferentes culturas. Temos como lema a criação de um mundo de amigos, um mundo de paz,” disse. Ainda segundo Bonatto, para 2012, a organização planeja um programa de intercâmbio com universidades, que atenda toda a família. “A intenção é fortalecer o turismo e envolver pais, filhos, avós e netos”, complementou.

Nelson Weigang, do Concex, lembrou o intuito do ACP das Nações de criar 150 Conselhos de Cooperação Econômica e Social até 2012 e disse que o conselho está se empenhando para isso. Também participaram do evento, o coordenador do Conselho de Cooperação Econômica e Social Paraná Brasil / EUA, Carlos Eduardo Guimarães, e o secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Eduardo Lopes Guimarães.

Créditos: Felipe Rosa 

Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa 

Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa 

Créditos: Felipe Rosa  Créditos: Felipe Rosa