Câmara Municipal discute Banheiros públicos no Centro de Curitiba

Nesta quarta-feira (18/05), às 13h30, a situação dos banheiros públicos existentes na área central de Curitiba e a necessidade de que sejam construídos mais, a fim de atender à população, estarão na pauta de discussões da Comissão de Urbanismo e Obras Públicas, instalada pelos vereadores na Câmara Municipal de Curitiba. Antonio Miguel Espolador Neto, vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP) e coordenador do Centro Vivo, estará presente ao debate a convite do presidente da Comissão, o vereador Jonny Stica (PT).

Entre as principais bandeiras defendidas pelo Centro Vivo está a necessidade de mais banheiros públicos na área central. Espolador defenderá a postura da ACP, que pleiteia junto ao poder público, a instalação de banheiros públicos nas áreas de maior circulação, como a Rua XV de Novembro. Atualmente na região central, são quatro locais com banheiros mantidos pela Prefeitura. Na Praça Osório, na Casa do Pelourinho (no Mercado das Flores), no Terminal Guadalupe e na Praça da Ordem.

Estudos da ACP mostram que o desenvolvimento do Centro Vivo vai beneficiar a curto, médio e longo prazo os mais de 36 mil moradores do Centro da cidade, as dezenas de milhares de pessoas que circulam diariamente na região e todos os segmentos de negócios nela instalados.

    A problemática dos banheiros públicos é antiga. Seminários habitacionais realizados pela ACP em 2005 e 2008 já mostravam que essa falta de infraestrutura era apontada como uma das grandes deficiências na área. Na ausência dos equipamentos da Prefeitura, as pessoas muitas vezes apelam para as lojas, mas nem sempre estas estão preparadas para atender quem passa pelo Centro.

               

Serviço:

                O que: Debate sobre Banheiros Públicos no Centro de Curitiba e a falta deles

                Onde: Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal de Curitiba — à Rua Barão do Rio Branco, 720, Centro.

                Quando: às 13h30 desta quarta-feira, 18 de maio