Câmaras setoriais encerram 2012 e discutem pichações na região central

O Conselho das Câmaras Setoriais da Associação Comercial do Paraná (ACP) promoveu nesta sexta-feira (30) almoço de confraternização e encerramento das atividades em 2012. O evento, liderado pelo coordenador do Conselho, Camilo Turmina, contou com a participação do presidente da ACP, Edson José Ramon, do coordenador do Conselho dos Bairros do Comércio e Centro Vivo, Jean Michel Galiano, da coordenadora do Conselho da Mulher Executiva, Jandira Scussel, além de representantes das câmaras setoriais e demais instituições.

No início do encontro Turmina exibiu imagens que retratavam a degradação de alguns pontos turísticos e comerciais de Curitiba por meio das pichações e chamou a atenção para a difícil solução do problema na capital paranaense. O coordenador também destacou vários pontos fortes da cidade como planejamento urbano, diversidade cultural, gastronomia e outras atrações turísticas, pedindo a união de todos os setores do comércio contra a poluição visual.

A coordenadora da Câmara Setorial de Segurança e do Conselho de Segurança da Área Central de Curitiba (Conseg), Malu Gomes, representantes da Associação de Condôminos Garantidos do Brasil, Jean Michel Galiano e demais participantes também se manifestaram sobre o assunto.

Ao fim do encontro, os coordenadores fizeram um balanço das ações realizadas em 2012 e discutiram, na presença do presidente da ACP, o planejamento para o próximo ano. Ramon manifestou o apreço pelo Conselho e pediu menor espaçamento entre as reuniões que concentram, segundo ele, o “coração do comércio curitibano”.