Campanha por maior segurança nas estradas

A Associação Comercial do Paraná (ACP) lançou uma campanha em prol da segurança nas estradas, publicada como Informe Publicitário “Basta de Violência nas Estradas”, na página 13, da edição de hoje (27/04), no jornal da Gazeta do Povo.  A imprudência, lentidão, competição por espaço, consumo de bebida alcoólica, má conservação das estradas, falta de sinalização e de fiscalização. A mistura destes ingredientes é apontada como fatal para os brasileiros que precisam usar as estradas para passeio e trabalho.

Dados do programa SOS Estradas mostram que uma pessoa morre a cada 40 minutos em estradas pavimentadas no Brasil. São 723 acidentes por dia e um alarmante total de 24 mil mortos por ano.

O manifesto da ACP conclama a sociedade a se pronunciar sobre as “verdadeiras tragédias anunciadas que ocorrem rotineiramente no Paraná e no Brasil, nos organizando de maneira a sensibilizar as autoridades a zelar pelas vidas e pela segurança de todos. Afinal, todos têm o direito de ir e vir com segurança.”

Considerações sobre a questão devem ser encaminhadas para o e-mail sac@acp.org.br.