CJE discute ações do Feirão do Imposto 2012

Encontro traçou primeiras metas de organização do evento que ocorre dia 15 de setembro

Representantes do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Paraná (ACP) promoveram, nessa quarta-feira (27), reunião com a comissão organizadora do Feirão do Imposto. O evento, que em 2012 acontecerá no dia 15 de setembro, tem como principal objetivo mostrar ao consumidor a alta carga tributária paga em cima de produtos consumidos no dia a dia. Em 2011, o impostômetro, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), registrou a arrecadação de R$ 1,5 trilhão (aumento 11% maior que em 2010).

Durante o café da manhã, o coordenador do Conselho de Jovens Empresários, Monroe Olsen, apresentou os resultados da última edição do feirão, visando melhorar e atingir um número maior de pessoas em 2012. Serão montadas tendas com exposição de produtos e indicativos da porcentagem de impostos que incidentes sobre eles, além da organização de passeata percorrendo a extensão da rua XV de Novembro, na capital.

O presidente do Conselho de Jovens Empresários do Paraná e futuro presidente da Associação Comercial de Guarapuava, Eloi Mancasz, além do integrante da Associação Comercial de Ponta Grossa, Wagner Denck, representaram o interior do Paraná, que ano passado contou com 29 cidades atuantes no Feirão. Também estiveram presentes os vice-coordenadores do CJE, lideranças dos bairros e o coordenador geral do Conselho das Câmaras Setorias, Camilo Turmina.

Em estudo recente, o IBPT revelou que em 2012 o cidadão brasileiro trabalhou 150 dias, um dia a mais que no ano passado, para pagar impostos.