CJE recebe coordenador executivo do Movimento Brasil Eficiente

Reunião discutiu ações do Feirão do Imposto 2012 e destacou parcerias

A terceira reunião organizadora do Feirão do Imposto 2012, encabeçada pelo Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial do Paraná (ACP), apresentou nessa quarta-feira (25) novos parceiros e metas para o evento, que tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga em cima de produtos utilizados no dia a dia. O encontro, liderado pela vice-coordenadora do CJE, Cristiane Hansen, teve também a palestra do coordenador executivo do Movimento Brasil Eficiente, Alexandre Zimmermann, e a presença de representantes da Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (FEJEPAR) e instituto Cidade Júnior.

Liderado pelo empresário Carlos Rodolfo Schneider e o economista Paulo Rabello de Castro, o Movimento Brasil Eficiente reúne o setor produtivo nacional e sociedade civil em torno de uma proposta de reformulação fiscal e tributária por meio de um abaixo assinado a favor de um projeto de lei que implante uma estrutura fiscal simplificada.

De acordo com estudos apresentados por Zimmermann, boa parte da população desconhece a quantidade de impostos que paga diariamente. Segundo o coordenador, a única medida para reduzir a carga tributaria é a diminuição dos gastos do governo. “Desde a Constituição Federal de 1988, especialmente nos últimos seis anos, foram criados vários encargos na administração pública, sendo o custo anual de um congressista algo em torno de R$ 10 milhões. Precisamos conscientizar o cidadão e encontrar uma maneira de fiscalizar essas despesas”, afirma.

Durante o debate, Cristiane Hansen, apresentou metas organizacionais para o Feirão de Imposto 2012, que acontece no dia 15 de setembro, e ressaltou a importância das parcerias com outros movimentos em prol da mobilização contra a carga tributaria abusiva. O Movimento Brasil Eficiente pode ser acessado pelo site: www.brasileficiente.org.br