Cléverson eleito presidente do Instituto Não Violência

O advogado Cléverson Marinho Teixeira, consultor jurídico da Associação Comercial do Paraná (ACP), foi eleito em assembleia geral ordinária realizada nesta quinta-feira (6) presidente do Instituto Não Violência.

O instituto não tem fins lucrativos e se mantém graças ao aporte proporcionado por empresários e instituições públicas que promovem cursos destinados a docentes visando formá-los sobre os conceitos da não-violência, para que, dessa forma, os professores possam agir ainda na formação dos cidadãos acerca desta filosofia de paz. “Acreditamos que esta seja a forma de trabalho que produz melhores resultados – ao invés de educar pela repressão, é necessário investir na formação”, descreve Teixeira.

A iniciativa tem tido ampla aceitação em toda a sociedade paranaense por parte de escolas públicas e privadas. Como forma de difundir cada vez mais o tema, o Instituto Não Violência tem se aproximado do convívio no ambiente da ACP, pois sua diretoria acredita que a entidade tenha líderes entusiastas capazes de levar a bandeira do instituto adiante.