CME promove evento “Elas homenageiam eles”

O Conselho da Mulher Executiva (CME) da Associação Comercial do Paraná, coordenado por Kazuko Akamine Ferraz, promoveu nessa quarta-feira (11) o evento “Elas homenageiam eles”, no qual foram distinguidos empresários e personalidades do mundo artístico paranaense. Um certificado alusivo à homenagem foi entregue aos empresários Mario Valério Gazin, Joseph Galiano, Sinval Lobato Machado e, ainda ao escultor Luiz Gagliastri e maestro Jaime Zenamon.

Representando o presidente Edson José Ramon, o vice-presidente da ACP, José Eduardo de Moraes Sarmento, saudou os homenageados em nome da instituição, afirmando tratar-se “de homenagem justa e merecida para vencedores em suas áreas de atuação”, que são “exemplos de tenacidade e capacidade de enfrentar desafios”. A coordenadora da CME sublinhou que os homenageados “deram o melhor de si para o crescimento da humanidade e, por esse motivo foram convidados a participar dessa festa do coração”.

Mário Gazin é diretor-presidente do Grupo Gazin, sediado em Douradina, na região Noroeste do Paraná, com mais de 170 filiais em seis estados, atuando nos ramos atacadista, agropecuário e industrial, entre outros. Sinval Lobato, primeiro vice-presidente da ACP na atual gestão dedicou-se ao ensino com a criação da Fundacen e outras entidades destinadas ao atendimento de pessoas carentes.

Homem do mercado imobiliário, Joseph Galiano é o fundador da Apolar Imóveis, que atualmente conta com 1,3 mil colaboradores e administra 8 mil imóveis, tendo franquias em vários estados. O escultor Luiz Gagliastri, com 30 anos de carreira, trabalha com sucata de metal transformando-a, como ele próprio diz, “em Quixotes, Dulcinéias e Sancho Panças”. É titular da cadeira 31 da Academia Nacional de Artes Plásticas, tendo participado de mais de 80 exposições individuais ou coletivas no país e no exterior, nas quais recebeu vários prêmios.

O maestro e compositor Jaime Zenamon, nascido na Alemanha e naturalizado brasileiro, escolheu Curitiba para fixar sua residência. Seu currículo inclui a trilha sonora do filme “O preço da paz” sobre a vida do Barão do Serro Azul, composição interpretada sob sua regência pela Orquestra Sinfônica de Berlim.