Comércio está otimista em relação ao Dia das Mães

O otimismo do comerciante em relação ao Dia das Mães está na capa do caderno de Economia do jornal Folha de Londrina, da edição desta quarta-feira (4/05), na matéria “Nem inflação inibe vendas para Dia das Mães”, assinada por Andréa Bertoldi. No texto, fica claro que o otimismo impera entre os lojistas que prometem superar do longe os 8% de crescimento registrados no ano anterior nas vendas de igual data em relação a 2009. A previsão do comércio é de que as vendas cresçam 14% neste ano.

As informações foram colhidas junto ao vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Jean Michel Galiano, que acredita que as vendas vão ocorrer mais a prazo com cartão crédito, cheque e boleto bancário. A matéria ressalta que para esquentar as vendas, a Associação está com uma campanha publicitária que vai sortear um carro e duas motos. Cada R$ 50 em compras dão direito a um cupom. A cada compra, o consumidor também sai com uma ‘raspinha’ e pode ganhar prêmios como relógio, faqueiro, ferro elétrico, entre outros.

O texto também aborda a previsão dos shoppings de Curitiba para a data. Segundo a matéria, eles esperam superar a estimativa da Associação Brasileira de Shoppings Centers, que prevê faturar 13% mais, com fluxo de consumidores 10% maior nos dias que antecedem a data.