Lojistas conhecem proposta de feirão de ofertas

Lojistas e empresários varejistas, a convite do Conselho Político e Programa Comércio Vivo da Associação Comercial do Paraná (ACP) participaram de café da manhã nessa quinta-feira (12), durante o qual houve a apresentação preliminar do evento comercial denominado Black Week, inspirado na tradicional Black Friday, dos Estados Unidos.  A apresentação esteve a cargo do empresário Carlos Jung, presidente da Diretriz Feiras e Eventos, que opera no segmento há 44 anos e trabalha na organização do feirão de ofertas, marcado para setembro próximo.

Jung lembrou que a liquidação de estoques nas lojas de varejo nos meses que antecedem o Natal, é uma tendência com grande aceitação no mercado, diante da necessidade de renovação da linha de produtos para o final do ano.  Portanto, explicou, a Black Week planejada para os dias 21 a 25 de setembro num pavilhão de 30 mil metros quadrados da Expotrade, na Grande Curitiba, pretende reunir um grupo de empresas varejistas dispostas a oferecer uma gama de produtos a preços convidativos.

O evento “reúne todas as condições para repetir o sucesso do modelo americano, pois é no período de baixa demanda do setor varejista que o comércio tem necessidade de promover grandes liquidações para renovação do estoque natalino”, justificou o empresário.