Comércio Vivo é tema do programa PR Empreendedor

Jean Michel Galiano apresentou um balanço da última gestão

O Conselho dos Bairros do Comércio Vivo e programa Centro Vivo da Associação Comercial do Paraná (ACP), representados pelo coordenador Jean Michel Galiano, mostrou suas áreas de atuação dentro dos 30 minutos de duração do programa PR Empreendedor, exibido na TV Sinal (canal da Assembléia Legislativa do Paraná).

 Empossado para mais dois anos, Galiano destacou algumas parcerias de sucesso entre iniciativa privada e governo, lideradas pelo programa Centro Vivo – criado em 2004 – e expandidas em 18 bairros da capital. Alguns temas recentes como a homenagem feita aos dirigentes do HSBC em prol do Natal no Palácio Avenida e a revitalização dos banheiros públicos no centro de Curitiba foram destacados.

Segundo o coordenador, as ações pioneiras em torno da região central da cidade visam proporcionar um ambiente integrado, seguro e de fácil acesso para a população, beneficiando o movimento fora dos horários comerciais. Campanhas de acessibilidade e arte, somadas a reivindicação por novos banheiros, com destaque para o anúncio de uma futura instalação sanitária na Praça Carlos Gomes, e o envolvimento com diversas ações durante o Natal foram alguns feitos lembrados por Galiano.

Da mesma forma, o coordenador enalteceu as ações nos bairros. “Nós reativamos o Conselho dos Bairros e transformamos tudo em Comércio Vivo, afinal, as necessidades são as mesmas. Algumas reuniões itinerantes já estão surtindo efeito no caso das escadarias da rua Pe. Anchieta e da Praça da França, no Seminário”. Ao final, Galiano ressaltou a importância da discussão e atuação do conselho com relação à Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, ferramentas importantes para os comerciantes dos bairros.

O programa PR Empreendedor com Jean Michel Galiano será exibido nesta segunda-feira (3), às 18h30, com reprises aleatórias durante a programação da TV Sinal, canal 16 da Net e 99 da TVA.