Comissão de táxis faz audiência pública na ACP

Legislação sobre táxis será reformulada

A Comissão Especial dos Táxis da Câmara Municipal de Curitiba, presidida pelo vereador Jair César, realizou hoje (27) uma audiência pública no auditório Carlos Alberto Pereira de Oliveira, da ACP, para dar prosseguimento à coleta de informações que deverão servir de apoio para a elaboração do relatório final dos trabalhos pelo vereador Tito Zeglin. Um dos objetivos é a abertura do processo licitatório para aumentar o número de táxis circulando em Curitiba.

O presidente da ACP, Edson José Ramon, congratulou-se com o trabalho já realizado pela comissão visando à melhoria do atendimento da população, lembrando que Curitiba está buscando alcançar até 2030 as metas contidas no projeto “Cidades Inovadoras”. Participou também da audiência o empresário Henrique Lenz César Filho, membro do Conselho Deliberativo da ACP e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR).

O relatório da comissão será encaminhando ao prefeito Luciano Ducci na segunda quinzena de novembro, para posterior envio da mensagem à Câmara Municipal propondo a reformulação da atual legislação concernente ao serviço de táxis, em vigor desde 1970. Segundo o relator Tito Zeglin, “trata-se de legislação completamente superada”. O presidente Jair César revelou que no próximo dia 3, a comissão deverá reunir-se com vereadores de nove cidades da Região Metropolitana de Curitiba, com a finalidade de debater problemas comuns a esta modalidade de transporte de passageiros.