Comitiva uruguaia apresenta oportunidade de negócios na ACP

O Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI) da Associação Comercial do Paraná (ACP) recepcionou com um café da manhã na última terça-feira (7), uma comitiva de empresários e autoridades da Intendência de Maldonado, no Uruguai. Os integrantes apresentaram projetos e oportunidades de negócios, e a missão decorre dos resultados positivos da primeira visita que o grupo fez à ACP, no mês de março.

Os empresários apresentaram projetos de investimento no Uruguai, tanto em parceria público-privadas quanto em parcerias privadas, com destaque para os  setores de infraestrutura ferroviária e rodoviária.

 Foram abordados também vários benefícios para a instalação de indústrias agroalimentares, bem como a construção de um centro de convenções dotado de hotelaria, cassino e marina em Punta del Este. Os visitantes estão interessados também na indicação de empresas fornecedoras de mobiliário para residências e hotéis, além de fornecedores de material para construção civil e acabamento. Um setor importante para a economia local e fator de atração para o turismo rural é a criação de gado da raça Angus.

 Participaram da comitiva liderada pelo cônsul geral do Uruguai, Joaquín Píriz Jorge, Álvaro Bertoni, Máximo Oleaurre e Javier Baez, Ricardo Pereira e Paola Leites de Moraes.

 No mês de junho, o Concex-RI em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Word Trade Center (WTC), realizará uma missão empresarial de retorno ao Uruguai, para o prosseguimento das rodadas de negócios.