Comunidade abraça a praça Eufrásio Correia

Para estimular a população a fazer bom uso das praças e prevenir a violência nesses espaços, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) área central, em parceira com o Centro Vivo, programa da Associação Comercial do Paraná (ACP) lançam, nesta quarta-feira (25/08), o “Viva a Praça”.

O local escolhido para a primeira ação do programa foi a praça Eufrásio Correia, com o “Dia do Abraço à Praça”, a partir das 11 horas.

O lançamento terá a apresentação da banda Lira, de um grupo de yogues do método De Rose e do teatro da Guarda Municipal, além do lançamento de cartilhas para o adolescente pelo Centro Antitóxicos de Prevenção e Educação, da Divisão Estadual de Narcóticos (Cape/Denarc).

Também se apresentará a banda do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O grupo “Mãos sem Fronteiras” também estará presente ao lançamento do programa e realizará atividades recreativas em conjunto com integrantes da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) e a Polícia Militar do Paraná.

Outras praças de abrangência do Conseg da área central serão contempladas na sequência pelo programa, com o evento do “Dia do Abraço à Praça”.

Segundo a presidente da Conseg, Malu Gomes, a ideia é incluir o evento no calendário de Curitiba, fazendo com que este seja realizado de forma permanente, ampliando a discussão sobre segurança em espaços públicos da capital paranaense.