Concurso da ACP amplia decoração de Natal em Curitiba

Parceria com associações de bairros mobilizou 71 estabelecimentos. Premiação acontece nesta quinta (20).

Repleta de espetáculos, feiras e decorações natalinas, Curitiba mostrou em 2012 que pretende entrar de vez na disputa para se tornar a capital do Natal. Nesta quinta-feira (20) o concurso Natal Vivo, promovido pelo Conselho de Bairros do Comércio Vivo da Associação Comercial do Paraná (ACP), em parceria com oito associações de bairros e um jornal de grande circulação, irá premiar ruas e estabelecimentos que se destacaram pela beleza, criatividade, abrangência e sustentabilidade de suas decorações natalinas. O evento acontece às 19h no espaço ACP, rua XV de Novembro 621.

Para o coordenador do Conselho de Bairros, Jean Michel Galiano, também vice-presidente da ACP, “a iniciativa visa motivar comerciantes de bairro a melhorar a decoração das lojas, para atrair maior número de consumidores, teve amplo sucesso”. Galiano explicou, ainda, que a ideia de tornar mais atraentes as lojas e ruas dos bairros, “faz parte do esforço conjunto das autoridades e iniciativa privada de consolidar a cidade de Curitiba como a capital brasileira do Natal”.

Serão contempladas pelas associações três vitrines por bairro, nas categorias micro, média e grande empresa. A rua mais enfeitada dentre as oito que concentram os estabelecimentos também será premiada.

O Concurso Natal Vivo 2012 recebeu inscrições de lojas localizadas nas jurisdições das associações comerciais do Cajuru/Capão da Imbuia; Bigorrilho/Campina do Siqueira; Santa Felicidade; Seminário; Sítio Cercado, Rua Teffé; Capão da Imbuia e Fazendinha.

A comissão de jurados será formada por representantes da ACP, do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, do Ippuc, do jornal Gazeta do Povo e da Câmara Setorial de Arquitetura da ACP, com avaliação realizada por meio de visitas durante a noite entre os dias 17 e 19.

Segundo os organizadores, a primeira edição do concurso Natal Vivo superou as expectativas com 71 inscrições, divididas em oito bairros. A rua vencedora receberá a divulgação no jornal Gazeta do povo, na Revista do Comércio da ACP, além de certificado e troféu itinerante. Os prêmios e brindes para as lojas vencedoras serão decididos pela associação de cada bairro.