Concurso estudantil entrega prêmios a ganhadores

Música resgata a memória histórica do Barão do Serro Azul

Alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede pública estadual, cujas composições musicais (letra e música) foram classificadas como ganhadoras pela comissão julgadora do concurso “Barão do Serro Azul e sua Relevância para a História do Paraná”, receberão nessa quinta-feira (28), os prêmios atribuídos ao 1º, 2º e 3º lugares, em solenidade realizada na Associação Comercial do Paraná (ACP), com a presença do vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, e o presidente da ACP, Edson José Ramon.

As escolas onde estão matriculados os estudantes vencedores receberão troféus alusivos, assim como os professores que orientaram os alunos na elaboração de seus trabalhos. Durante o evento serão apresentadas as cinco composições melhor classificadas, das quais duas serão contempladas com menções honrosas. A seguir, os vencedores que somente terão seus nomes anunciados na ocasião, interpretam suas músicas, começando pelo terceiro colocado.  

O concurso “Barão do Serro Azul e sua Relevância para a História do Paraná” foi lançado em conjunto pela Associação Comercial do Paraná e Secretaria de Estado da Educação, com a finalidade de resgatar a memória histórica de Ildefonso Pereira Correia, pioneiro da atividade comercial e industrial no final do século XIX e fundador da ACP, em 1890.

Participam também do evento chefes de núcleos regionais da Seed, diretores de escolas, professores e cerca de 90 alunos da rede pública estadual além de diretores da ACP e convidados.

Serviço

Concurso “Barão do Serro Azul e sua Relevância para a História do Paraná”

Local: Associação Comercial do Paraná (ACP) – 9º andar

Endereço: Rua XV de Novembro, 621

Horário: 14 horas

Informações pelo telefone 3320-2533 ou 3320-2396