Conhecendo a ACP

Durante reunião do Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná, na noite da última quarta-feira (19), as empresárias curitibanas puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da entidade no painel “Conhecendo a ACP”, conduzido pelo assessor da presidência, Osvaldo Nascimento.

Ele, que é empresário do ramo de confecções, advogado trabalhista, e participa ativamente da ACP há 25 anos, explicou que a entidade busca, essencialmente, a legitimidade do lucro, sem descuidar da livre defesa dos interesses dos associados e do desenvolvimento de sustentável da sociedade. Segundo o assessor, o grande desafio da ACP é “olhar a tudo e a todos”.

Nascimento também falou do contexto histórico em que a entidade foi criada, há 121 anos, e a representatividade que ela tem no cenário comercial do Estado atualmente. Segundo ele, a ACP foi a terceira associação representativa da classe a ser criada no país, sendo mais nova apenas que a de Salvador e que a do Rio de Janeiro. Ainda conforme afirmou o assessor, “a instituição possui oito conselhos e 38 câmaras setoriais, trazendo todos os segmentos do comércio para dentro da entidade”.