Conselho Acadêmico de Tributação e Finanças realiza primeiro encontro

Com o intuito de complementar o recém-criado Conselho de Tributação e Finanças da Associação Comercial do Paraná (ACP) por meio de debates e estudos aprofundados sobre complexidade tributária nacional, o Conselho Acadêmico de Tributação e Finanças realizou sua primeira reunião na segunda-feira (1).

O subconselho é coordenado por Érico Hack e integrado por professores, mestres e doutores em direito tributário, visando desenvolver projetos que possam esclarecer a população sobre os valores despendidos em impostos, se tornado um fórum de discussões e aperfeiçoamento da tributação brasileira por meio de estudos e pesquisas. A elaboração de um código de defesa do contribuinte do município de Curitiba, fundamentado na comparação e análise de alguns códigos estaduais, será o primeiro trabalho desenvolvido pelo conselho.

Segundo Érico Hack, o Conselho Acadêmico pretende editar uma revista voltada para tributação e finanças e premiar trabalhos acadêmicos voltados para soluções inovadoras e simplificação tributária.

O coordenador do Conselho de Tributação e Finanças, Airton Hack, apresentou a ACP aos conselheiros e disse que a equipe visa o acompanhamento e atuação nas leis e emendas sobre tributação, convocando constantemente representantes do poder público para reuniões e apresentações de novos projetos.