Conselho de Bairros faz primeira reunião itinerante

Plano diretor vai orientar reivindicações às autoridades

Foi realizada na manhã dessa quarta-feira (1) a primeira reunião itinerante do Conselho de Bairros da Associação Comercial do Paraná (ACP), no Delices de France (Seminário), sob coordenação de Iroclê Wykrota.

Dentre os temas discutidos pelos participantes, foi sugerida a elaboração de um plano diretor dos bairros, do qual deverão constar todos os dados e necessidades de cada localidade. O documento terá a contribuição das lideranças de bairros, com apoio da estrutura da ACP, devendo servir de subsídio na reivindicação de melhorias junto à administração municipal. O plano deverá estar concluído até o final de fevereiro.

Será oferecido também aos comerciantes e contadores treinamento sobre a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), com ênfase para as vantagens do produto disponibilizado pela Associação Comercial do Paraná, regulamentação e prazo em que as empresas devem se adequar às novas exigências.

Por outro lado, a ACP vai desenvolver uma série de ações relacionadas com o movimento “O Brasil que Queremos”, a fim de prestar esclarecimentos ao segmento empresarial sobre a importância do processo eleitoral deste ano, salientando o papel de prefeitos e vereadores e, dentre outras questões de interesse popular, a elaboração do orçamento municipal.

Para atender a necessidade de maior divulgação às atividades desenvolvidas pelo Conselho de Bairros foi criada uma comissão dirigida pelo empresário José Carlos de Oliveira.