Conselho de Tributação e Finanças é tema do programa PR Empreendedor

O coordenador do recém-criado Conselho de Tributação e Finanças da Associação Comercial do Paraná (ACP), Airton Hack, bem como o coordenador do Conselho Acadêmico de Tributação e Finanças, Érico Hack, foram os convidados da edição de outubro do programa PR Empreendedor. A entrevista será exibida na próxima segunda-feira (22), às 18h30, na TV Sinal, canal da Assembleia Legislativa do Paraná.

Durante cerca de 30 minutos os coordenadores explicaram a importância da discussão sobre a complexidade tributária nacional e os entraves causados pelo excesso de burocracia. Segundo Airton Hack, os micro e pequenos empresários que formam a maioria do quadro associativo da ACP são os que mais sofrem com as taxas. “O conselho reúne ótimos profissionais e pretende, entre outras coisas, esclarecer as dúvidas desse empreendedor. Também queremos construir uma boa relação com técnicos e legisladores, participando gradativamente das decisões tributárias”, disse.

De acordo com Érico Hack, a área acadêmica (integrada por professores, mestres e doutores em direito tributário) contribuirá para o embasamento do conselho e atuará na elaboração de projetos em parceria com os cursos de direito de Curitiba. O código de defesa do contribuinte de Curitiba será o primeiro trabalho desenvolvido pelo conselho. O coordenador também lembrou que a porcentagem incidente sobre os produtos e serviços deve ser justificada por meio de benfeitorias repassadas à sociedade, citando países desenvolvidos do chamado G8, onde as altas taxas são compensadas em serviços.

O programa PR Empreendedor é exibido no canal 16 da Net e 99 da TVA.