Conselhos convocam integrantes para mobilização

Os coordenadores dos Conselhos de Jovens Empresários (CJE) e Tributação e Finanças (CTF) da Associação Comercial do Paraná (ACP), Henrique Domakoski e Airton Hack, respectivamente, estão convocando os integrantes de ambos os conselhos, demais conselheiros e associados, assim como dirigentes da Casa, para prestigiar a manifestação pública em prol da simplificação do sistema tributário nacional.

Domakoski lembrou que a mobilização denominada “Simplifica Já” está marcada para o próximo sábado (25), às 10h30, defronte a sede da ACP, devendo ocorrer também em vários municípios e estados, “por tratar-se de uma reação empresarial liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)”. Em nosso estado, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) encarregou-se de levar o projeto adiante, somando a adesão de 40 entidades representativas de vários setores da economia.

Para o coordenador do CJE, um dos responsáveis pela realização do evento anual denominado “Feirão do Imposto”, a participação de número expressivo de representantes da ACP “servirá para ratificar a resposta afirmativa da instituição a mais esse chamamento do setor produtivo”.

Segundo Domakoski, a manifestação pública será seguida pela entrega à presidente Dilma Rousseff e lideranças parlamentares do texto de proposta de emenda constitucional (PEC), com o apelo de que a mesma seja protocolada para tramitação no Congresso Nacional, pleiteando a simplificação do sistema tributário, “tendo em vista as sucessivas tentativas frustradas por uma reforma tributária coerente e apropriada à realidade brasileira”.