Conteúdo + relacionamento = ótima receita para aumentar as vendas

Como a comunicação pode ajudar sua empresa a crescer? Essa foi a temática abordada pelo publicitário e consultor empresarial, Ernani Buchmann, durante palestra realizada no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (27). O evento foi promovido pelo projeto Comércio Vivo, da Associação Comercial do Paraná (ACP), em parceria com a Associação de Comércio e Serviços da Região Sul de Curitiba (Comsersul), na intenção de preparar os lojistas da região para encarar os desafios do mercado.

Segundo Buchmann, as empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, precisam estar conectadas às novas tecnologias e saber usar esses recursos para atrair novos clientes. “A comunicação pode ser muito maior do que se imagina”, disse ele. O uso da interatividade com os consumidores, requisito fundamental quando se busca uma comunicação eficaz, também é recomendação do especialista para aumentar o faturamento nos negócios.

O publicitário lembrou, porém, que os riscos de uma empresa ficar “mal falada” no mercado aumentaram com o advento da Internet. “Hoje, se uma pessoa fica insatisfeita com um serviço ou produto, ela publica essa informação em uma rede social e milhares de pessoas ficam sabendo”, explicou Buchmann.

Blitz

A ação no Sítio Cercado faz parte da “Blitz ACP”, uma iniciativa da entidade para estar mais próxima dos comércios de bairro da capital. Quem participou da palestra pode, inclusive, conhecer melhor os serviços ofertados pela instituição, numa tenda de informações comerciais.